Grande espera por atendimento em UPA da Vila Padre Anchieta, nesta última segunda-feira, 20 de junho, causa agitação na população. Nas redes sociais, moradores relataram mais de 12 horas de espera por atendimento.
Em discurso acalorado na unidade, morador ressalta a necessidade de utilização da UPA e a preocupação em votar corretamente nas eleições para que os moradores não paguem por falta de profissionais e demora no atendimento.
Discurso de morador – 20/06
O problema não é novidade e já vem sendo tratado pelo legislativo junto ao Sindicato Dos Trabalhadores Do Serviço Público Municipal De Campinas (STMC), médicos, enfermeiros e o conselho de saúde, mas até o momento a população continua passando por longos períodos de espera para ser atendida.
Ontem, o vereador Eduardo Magoga, protocolou um requerimento questionando a quantidade necessária de médicos, técnicos e enfermeiros para realização dos atendimentos na UPA da Vila Padre Anchieta, que atende 3 regiões, Hortolândia, Sumaré e toda malha rodoviária no entorno do distrito.
O vereador pretende realocar profissionais da UPA São José para atendimento na UPA Padre Anchieta, e desta forma pretende gerar mais qualidade no atendimento e para os profissionais da unidade.