Padre Anchieta

157 presos não retornam após saidinha temporária

Passam a ser considerados foragidos pela Justiça. Reeducandos são flagrados pela Polícia praticando crimes.

Publicados

em

Mais de 3.500 presos foram beneficiados com saídas temporárias de fim de ano nos presídios da região do Distrito de Nova Aparecida. Segundo o balanço obtido pelo portal G1 junto à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) em 07/01/2023, 157 presos não retornaram após as saídas de Natal em Campinas.

A SAP destaca que o Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias e que o benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019. No entanto, essa situação tem causado preocupação entre as autoridades e a população.

De acordo com o Correio Popular em 05/01/2023, pelo menos quatro detentos beneficiados com as saídas temporárias foram presos na região de Campinas. Três deles foram detidos por tráfico de drogas e um por roubo mediante arma. Dois detentos em período de “saída temporária” foram detidos por policiais militares com várias porções de maconha e crack na Vila Lunardi. L. H. G. foi detido por roubo e porte ilegal de arma, depois de realizar uma série de assaltos na Avenida Lix da Cunha, na região do Jardim Eulina.

Tendência

Sair da versão mobile