POLÍTICA

Presidente eleito diz: “Foi a guerra mais difícil que enfrentei”

Presidente eleito Lula recebeu a oportunidade de completar o trabalho iniciado em trabalhos anteriores

Publicados

em

Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  presidente eleito esteve na avenida Paulista para comemorar com seus aliados e membros de seu partido, onde o petista fez um novo discurso em cima de um trio elétrico para cerca de 1 milhão de pessoas que se encontravam na avenida vestidos de vermelho e com bandeiras do Brasil e do PT.

Lula agradeceu aos eleitores e disse que esta eleição é a “mais consagradora”, porque ela representa a volta da democracia ao país,  “Já fui presidente, já ganhei uma vez, mas essa vitória é a mais consagradora, porque derrotamos o autoritarismo e o fascismo.  A democracia está de volta no Brasil, a liberdade está de volta no Brasil. O povo vai poder sorrir outra vez”, disse o presidente eleito.

 “Não é uma vitória minha, não é uma vitória só do PT. Essa foi uma vitória de todas as mulheres e homens que amam a democracia, que querem liberdade e um país mais justo. Foi uma vitória de pessoas que querem mais cultura, educação e igualdade. Foi a vitória de todos os homens e mulheres que resolveram libertar o país do autoritarismo” 

Chamado de Guerreiro por apoiadores como  o senador Randolfe Rodrigues (Rede), a deputada federal Mariana Silva (PV) e pela senadora Simone Tebet (MDB), Lula disse ainda “ Acho que a campanha do Haddad foi fundamental para a gente chegar onde chegamos. Sabem que estou em misto de alegria por dentro, porque foi campanha mais difícil, não foi campanha de partido contra partido, foi campanha de conjunto que usou essa máquina. Então quero dedicar essa vitória à democracia e ao futuro do Brasil”

Lula terminou com 50,90% dos votos válidos, contra 49,10% de Bolsonaro, uma diferença de apenas 2.139.645 milhões de votos, essa  é a terceira vez que Lula é escolhido como chefe do Executivo brasileiro. O político também é o primeiro a assumir três vezes o cargo pelo voto direto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile