Nesta segunda- feira ao menos sete bloqueios foram registrados em nossa região, os bloqueios estão sendo feito por caminhoneiros e produtores rurais bolsonaristas, que são contra o resultado da eleição presidencial de domingo que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva como o novo presidente da nação.
Em certo momento os manifestantes bloquearam os dos sentidos das vias, e atearam fogo em pneus impedindo a passagem de veículos, incluindo uma ambulância.
Segundo o matéria da AcidadeOn, em Campinas duas rodovias que cortam a cidade foram alvo das manifestações Anhanguera e Bandeirantes.
Por causa destes bloqueios, o Terminal Rodoviário de Campinas suspendeu temporariamente a venda de passagem com destinos ao Rio de Janeiro e alguns destinos do interior de São Paulo. A administração do Terminal Ramos de Azevedo informa ainda que os passageiros com bilhetes já comprados deverão entrar em contato com as empresas responsáveis para verificar a situação.
“ O efetivo mobilizado está nos pontos de bloqueios identificados e permanece trabalhando pela liberação do fluxo, viabilizando-se o escoamento da produção e o direito de ir e vir dos cidadãos e segue monitorando os locais com alta probabilidade de interdição”, afirmou em nota a Polícia Militar do Estado de São Paulo