Nesta última quinta-feira 25 de maio foi anunciado o Mutirão das Cirurgias, a partir do dia 1º de junho e terá um investimento de R$ 350 milhões do Tesouro Estadual, para acabar com os 538,1 mil cirurgias cadastradas na Central de Regulação (Cross) com remuneração dobrada nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) e rede privada.
O mutirão anunciado pelo governador Rodrigo Garcia, prevê atender em 7 especialidades as 54 cirurgias ofertadas no SUS e para isso o Governo de São Paulo vai pagar 100% sobre a tabela atual, os exames, consultas e avaliações também receberão o valor adicional.
Os interessados da rede privada podem entregar suas propostas nos respectivos Departamentos Regionais de Saúde (DRS) das 17 regiões do estado. A contratualização acontecerá durante o mês de junho e os atendimentos começarão nestes serviços até o dia 1º de julho.
O Parlamento Metropolitano da RMC vai encaminhar ao governo paulista a demanda de cada município da Região Metropolitana de Campinas para serem encampadas no Mutirão das Cirurgias, anunciou o presidente do parlamento, vereador Zé Carlos, durante a 12ª reunião ordinária da associação, nesta sexta-feira 3 de maio, em Morungaba.
O parlamentar solicitou aos vereadores da região que listem as cirurgias eletivas das seguintes especialidades: do aparelho circulatório, visão, digestivo e abdominais, osteomolecular e geniturinário, das glândulas endócrinas e em nefrologia.