A Prefeitura de Campinas lançou neste sábado, 11 de março, o programa de descentralização do Programa Mulheres Empreendedoras, que contará com cinco feiras simultâneas em diferentes regiões da cidade, das 9h às 16h. A iniciativa visa promover a economia local, incentivar o empreendedorismo feminino e proporcionar uma opção de lazer para a população.
As feiras serão realizadas em locais distintos: a feira do Ouro Verde acontecerá na Praça de Esportes Emil Rached, na Rua Nélson Barbosa da Silva; a feira do Campo Grande ocorrerá na Rua Manoel Machado Pereira; a feira da Vila Padre Anchieta será na praça atrás do terminal de ônibus; a feira de Sousas acontecerá na Praça Beira Rio; e, por fim, a feira da Praça da Costa e Silva será realizada atrás do Supermercado Vila. Cada feira contará com dezenas de empreendedoras oferecendo produtos variados, como artesanato, gastronomia, moda, beleza, entre outros. O evento é gratuito e aberto a toda a população.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas e tem como objetivo fomentar a economia local e valorizar o empreendedorismo feminino.
“A descentralização das feiras de mulheres empreendedoras é uma iniciativa importante para aumentar a visibilidade e o acesso dos consumidores e potenciais parceiros de negócios em diferentes regiões da cidade. A realização de eventos em várias áreas de Campinas permite que as empreendedoras alcancem um público maior e diversificado, aumentando suas oportunidades de venda e de relacionamento com clientes e fornecedores”, explicou a secretária Vandecleya Moro.
Ela acrescentou que essa abordagem pode ajudar a criar uma cultura de empreendedorismo em todas as regiões da cidade, incentivando outras mulheres a se tornarem empreendedoras e a contribuir para o desenvolvimento econômico local.
No sábado seguinte, dia 18, a Feira das Mulheres Empreendedoras ocorrerá na Estação Cultura.