Vereador Eduardo Magoga do Podemos em visita ao prédio do antigo Pronto Socorro (PS) do Padre Anchieta Campinas, nesta quarta-feira 15 de maio, ressaltou que o prédio, agora com aspecto de abandonado, conta com segurança para garantir a conservação do mesmo, mas carrega, além da necessidade de reparos, muitas histórias de atendimentos médicos, e afirma que o local não está nem ficará abandonado.
O vereador conta que existem dois grandes projetos para o local, e contaram com a visita do vice-prefeito Wanderley de Almeida para serem planejados. Estes projetos atenderão toda a região da Vila Padre Anchieta e o distrito norte de Campinas.
“Não está abandonado, e sim, estamos finalizando os dois grandes projetos na área da saúde” afirma o vereador.
Embora ainda sem datas previstas, os projetos para o PS acontecerão através de verbas que serão levantadas com um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com foco em um empreendimento imobiliário, um complexo de apartamentos, a ser realizado em nosso distrito na região da antiga Beloit. Os dois projetos estão sendo acompanhados pelo vereador que afirma estar em situação finalizada e em fase de orçamento.
Segundo o vereador muito em breve será anunciado quais serão estes projetos.