CAMPINAS

Vereador Luiz Rossini prioriza retorno das sessões legislativas à sede da Câmara de Campinas

Publicados

em

O vereador Luiz Rossini, que será o novo presidente da Câmara Municipal de Campinas para o biênio 2023-2024 pelo Partido Verde (PV), afirmou que sua primeira prioridade será retornar as atividades legislativas para a sede da Câmara, localizada no bairro da Ponte Preta.

As reformas no prédio foram iniciadas no início de 2022, e as sessões legislativas foram temporariamente realizadas de forma online e, posteriormente, no Teatro Bento Quirino, que foi cedido pela Prefeitura durante o período de obras.

Rossini também mencionou a intenção de trabalhar para restaurar a credibilidade da Câmara, que foi afetada recentemente por denúncias de corrupção envolvendo o ex-presidente da casa, vereador Zé Carlos (PSB), e um assessor.

Ele pretende aumentar a transparência das ações da Câmara e facilitar o acesso da população às informações sobre as atividades legislativas. Rossini também quer retomar o “Colégio de Líderes”, um grupo que discute pautas e temas com os líderes dos partidos, com o objetivo de aprimorar o processo legislativo.

Os vereadores estão em recesso durante o mês de janeiro, e a primeira sessão do ano está marcada para 1 de fevereiro. O atendimento ao público já foi retomado na sede da Câmara na Avenida da Saudade.

Tendência

Sair da versão mobile