Durante viagem na madrugada do dia 03/08 o vereador Lincoln Fernandes bateu com a cabeça no maleiro do ônibus e teve convulsões,sendo socorrido por uma ambulância e levado para a UPA Padre Anchieta, em Campinas, onde realizou exame de raio-x e ficou por observação durante mais de sete horas, sendo liberado após o meio dia.
O ônibus do vereador apresentou problemas na bomba injetora durante a madrugada. Na tentativa de conserto, o vereador não conseguiu enxergar as portas abertas do maleiro do veículo, onde bateu com a testa, se desequilibrou e bateu a nuca no chão na rodovia Anhanguera, na altura do Km 110, fazendo com que perdesse os sentidos.
Ainda no interior do veículo o vereador sofreu 2 convulsões. Depois de ser atendido por uma ambulância foi transferido para a unidade do UPA na Vila Padre Anchieta, onde realizou exame de raio-x e permaneceu em observação por mais de 7h.
O vereador foi liberado após o meio dia e seguiu para a capital para cumprimento de agenda com líderes do partido e segue sendo monitorado.