O período eleitoral começou e Campinas já tem alguns nomes conhecidos disputando vagas no legislativo. São eles: Eduardo Magoga (Podemos), Mariana Conti (Psol), Paolla Miguel (PT), Higor Diego (Republicanos), Luis Cirillo (PSDB), Paulo Bufalo (Psol), Rodrigo da Farmadic (União), Permínio Monteiro (PSB), Arnaldo Salvetti (MDB), que busca uma vaga como deputado federal, e Professor Alberto (PL) que concorre como suplente no Senado Federal.
Dos partidos, o Psol é o mais representado, com duas candidaturas, sendo uma delas a do vereador Paulo Búfalo, que afirma ter como prioridade as pautas sociais. O vereador ainda diz que pretende ampliar a presença na Assembleia dos temas ligados à educação, cultura, saúde e assistência social, além do combate às diversas formas de preconceito e discrimiação.
A outra representante do Psol, a vereadora Mariana Conti, diz que seu projeto de mandato terá como foco políticas para a mulher, da mesma forma como vem atuando hoje como parlamentar na cidade.
A vereadora Paolla Miguel (PT), por sua vez, diz ter as sua candidatura muito alinhada às pautas apresentadas pelo seu partido, e afirma que lutará por um projeto que fortalece o parlamento metropolitano.
Já o vereador Eduardo Magoga (Podemos) pretende levar para a campanha um debate sobre o protagonismo dos municípios no recebimento de repasses de recursos tanto do Estado quanto da federação. Para ele, é necessário haver um novo acordo, a fim de que os recursos gerados pelas cidades retornem para elas de maneira mais efetiva e clara.
O vereador Luiz Cirilo (PSDB) não possui um projeto específico até o momento, mas disse que pretende lutar por mais investimentos para Campinas, com destaque para as cidades que compõem a RMC.
Permínio Monteiro (PSB) revela que, assim como conseguiu aprovar projetos inovadores na cidade, pretende estender a ideia para todo o Estado. Para exemplificar sua afirmação, ele cita políticas públicas de melhoria da saúde, regularização fundiária, moradia e incentivo ao esporte, além do desenvolvimento da causa animal.
Já Higor Diego (Republicanos) levará propostas que permitam fazer do Estado, bem como da RMC, um verdadeiro canteiro de obras, com destaque para a malha ferroviária da RMC, visando impulsionar o transporte de cargas e de passageiros.
Até o fechamento da matéria, Arnaldo Salveti, Rodrigo da Farmadic e Professor Alberto ainda não divulgaram propostas.
Enquanto o dia de ir às urnas não chega, vale a pena conhecer os nossos candidatos, conhecer as propostas e eleger pessoas que queiram, de fato, trabalhar pela nossa região. Somos uma das áreas com maior potencial do país, e termos bons representantes nas esferas estaduais e federais pode fazer com que o progresso ocorra de maneira mais rápida nas nossas cidades.