De acordo com o site da Jovem Pan, durante a noite deste domingo, 8 de janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre a invasão do Congresso Nacional por um grupo de manifestantes que não aceitam o resultado das eleições presidenciais.
Em sua conta no twitter, Bolsonaro afirmou que depredações e invasões de prédios não fazem parte da democracia e que, durante seu mandato, sempre seguiu a Constituição “respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a sagrada liberdade”. Ele comparou o acontecimento deste domingo com manifestações da esquerda em 2013 e 2017 e, por fim, rejeitou as acusações feitas pelo presidente Lula de que ele estaria incitando os manifestantes a invadir o Palácio do Planalto. Muitos dos que estavam na Praça dos Três Poderes são eleitores de Bolsonaro.
Em julho de 2013, manifestantes tomaram a Esplanada dos Ministérios enquanto protestavam contra o preço das passagens de ônibus, o dinheiro gasto na Copa do Mundo, corrupção e má administração da saúde e educação.
Em 2017, os manifestantes depredaram pelo menos seis ministérios ao protestar contra as reformas trabalhistas e da Previdência, além de pedir pela saída do presidente Michel Temer. Em nenhuma dessas manifestações os manifestantes conseguiram entrar nos prédios públicos.