De acordo com a diretora do Procon, Ana Paula Portugal, duas pessoas se apresentam como representantes de uma empresa de gás de cozinha e induzem as pessoas, principalmente idosos, a comprar kits reguladores de registros do botijão.
Duas pessoas entraram em contato com o órgão e somaram um prejuízo financeiro de aproximadamente R$1.800,00. A diretora alerta para que não deixem pessoas estranhas entrarem em casa e que a compra desse tipo de material seja feita em locais onde a venda seja regularizada.
O público alvo deles são pessoas idosas. Eles batem na porta das pessoas, intimidando este consumidor a comprar o kit, dizendo que a vida delas está em risco e a troca do regulador deve ser feita para evitar acidentes. Quando a pessoa, intimidada, efetua a compra, eles passam o cartão deste cliente por várias vezes”, explica Ana Paula.
Em caso de dúvidas
O consumidor pode procurar o Procon, que fica dentro da central de serviços municipais HORTOFÁCIL, localizada na Rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O órgão também esclarece dúvidas via WhatsApp pelos números (19) 99635-4208 ou (19) 99979-5162. A diretora do órgão reforça que esses números recebem somente mensagens escritas para esclarecimento de dúvidas. O consumidor também pode acessar o site do órgão.