Aproveitando o final de semana que promete ser frio e chuvoso, e se você pretende ficar em casa e curtir uma sessão de filme de terror, segue aqui uma lista com 8 filmes de terror para assistir de luz acesa.
1- Exorcista 1973
Tendo abandonado sua fé em Deus, O Padre Merrin (Stellan Skarsgard) se une a uma escavação arqueológica inglesa no Quênia, que revela a existência da primeira igreja cristã erguida logo após a morte de Jesus Cristo e inexplicavelmente enterrada de cabeça para baixo – como se tivesse sido engolida pela Terra no mesmo dia em que ficou pronta. Mas, além da igreja, alguma coisa muito mais antiga dorme ali, aguardando o momento certo para despertar. À medida que a loucura atinge o vilarejo local e até mesmo os soldados ingleses, Merrin observa, passivo, as atrocidades cometidas contra um morador – atrocidades que ele já tinha visto antes e rezou para que nunca acontecessem de novo. O sangue de inocentes é derramado impunemente na África Ocidental e o horror apenas começou. No local onde o Mal nasceu, Merrin finalmente verá sua verdadeira face.
Baseado em uma história real, “Invocação do Mal” conta o terrível episódio de como os investigadores paranormais mundialmente renomados Ed e Lorraine Warren foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença obscura em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens viram-se presos no caso mais terrível de suas vidas.
A New Line Cinema apresenta o filme extraído de arquivos do casal Ed e Lorraine Warren. “Invocação do Mal” é estrelado pela indicada ao Oscar® Vera Farmiga (“Amor sem Escalas”, “A Órfã”), Patrick Wilson (“Jovens Adultos” e “Prometheus”), Ron Livingston (da série da HBO “Band of Brothers”) e Lili Taylor (“Inimigos Públicos”), sob a direção de James Wan (“Jogos Mortais”, “Sobrenatural”).
Wilson e Farmiga farão o papel de Ed e Lorraine Warren, ao lado de Livingston e Taylor como Roger e Carolyn Perron, que vivem na casa. Também fazem parte do elenco Joey King (“Amor a Toda Prova”), Shanley Caswell (“Detention”), Haley McFarland (da série de TV “Lie to me”), Mackenzie Foy (“A Saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 1”) e a estreante Kyla Deaver, que interpreta a filha de cinco anos dos Perrons, e Sterling Jerins (do inédito “World War Z”) é a pequena filha dos Warrens, Judy.
Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentado por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.
Quando crianças começam a desaparecer misteriosamente na pequena cidade de Derry, no estado de Maine, um grupo de jovens é obrigado a enfrentar seus maiores medos ao desafiar um palhaço maligno chamado Pennywise, que há séculos deixa um rastro de morte e violência.
É a sequência do filme The Conjuring, que foi lançado em 19 de julho de 2013. Patrick Wilson e Vera Farmiga reprisam seus papéis de Ed e Lorraine Warren como investigadores paranormais. Os Warrens viajam para o Reino Unido para ajudar a família Hodgson, que está passando pela atividade poltergeist em sua council house em Enfield no ano de 1977. O caso ficou conhecido como Poltergeist de Enfield. No Brasil, se tornou a maior estreia de um filme de terror de todos os tempos.
John Form acha que encontrou o presente ideal para sua esposa grávida, uma boneca vintage. No entanto, a alegria do casal não dura muito. Uma noite terrível, membros de uma seita satânica invadem a casa do casal em um ataque violento. Ao tentarem invocar um demônio, eles mancham a boneca de sangue, tornando-a receptora de uma entidade do mal.
O filme, inspirado em um curta-metragem, fala sobre uma entidade que pode ser vista na escuridão, o que aterroriza uma família local, quando uma criança vê-la pela primeira vez, a irmã reconhece possivelmente como uma ex-amiga de infância.
Após o sucesso do curta-metragem e seu status viral, Sandberg anunciou uma adaptação cinematográfica característica do curta-metragem
Padre Merrin é assombrado por suas experiências na Segunda Guerra Mundial quando tropas nazistas o forçam a cometer atrocidades. Na sequência, ele renuncia à fé e começa a trabalhar como arqueólogo. Ele viaja ao Quênia, onde uma igreja bizantina do século V mantém relíquias antigas e encontra Sarah, uma médica e sobrevivente de um campo de concentração. As ocorrências estranhas que se sucedem o reúnem com o mal do qual tentou escapar.