Em reunião ontem com o vereador, e presidente da Câmara Municipal de Campinas, Zé Carlos, Pedro de Aro, gerente de serviços de serviços comerciais da CPFL e Claudia Pazin esclareceram o corte de energia ocorrido no Teatro Bento Quirino na segunda (30) que gerou a suspensão da sessão.
“Aceitamos o pedido de desculpas da CPFL, que pontuou ter havido um erro de conduta do profissional que veio até o Teatro cortar a energia. Uma vez que ele foi abordado por nós e recebeu a informação de que ali está funcionando a Câmara, e de que o prédio pertence à Prefeitura há pouco tempo, deveria ter entrado em contato com os superiores relatando a situação, segundo a empresa, e não o fez, procedendo com o corte de maneira equivocada”
Zé Carlos
Aro e Pazin também confirmaram que a Prefeitura, responsável pelo prédio do Teatro e consequentemente as contas de luz, está em dia com os compromissos diante da CPFL e que o débito em aberto era de um antigo proprietário, não tendo havido portanto nenhuma ação ou inação do Executivo que justificasse o corte ocorrido.
“Esse erro não deveria ter ocorrido, mas infelizmente aconteceu e agora já está superado. A energia foi reestabelecida na segunda-feira mesmo, infelizmente depois que já tínhamos encerrado a sessão seguindo às normas estatutárias, uma vez que não havia condições de procedermos no escuro, e a situação já está esclarecida e normalizada. Todas a pauta que não pôde ser analisada na segunda entrou na pauta de hoje, de modo que seguimos em frente e agradecemos à CPFL pelos esclarecimentos e escusas”
Zé Carlos