A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar lançou uma campanha de concurso para dar nomes às mascotes pintadas em painéis na Unidade Pediátrica Mário Gattinho, o primeiro hospital de Campinas destinado exclusivamente a atendimentos pediátricos.
O hospital tem 13 leitos, na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e área de recuperação pós-anestésica, e o número total de leitos será ampliado dos 43 atualmente existentes no Hospital Mário Gatti para 56, entre a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermaria e observação. Além disso, o novo hospital terá um centro cirúrgico pediátrico.
A iniciativa da campanha visa criar uma atmosfera lúdica para as crianças durante o processo assistencial e conta com a participação da comunidade. A primeira etapa do concurso, na qual funcionários, pacientes e responsáveis sugerem nomes para cada mascote, vai de 2 a 16 de janeiro. Entre 16 e 30 de janeiro, uma comissão escolherá três nomes para cada animal, que serão votados pela população. Os resultados serão divulgados entre 15 e 28 de fevereiro. As mascotes são o gatinho Mário, o leãozinho no pronto-socorro, o passarinho no ambulatório, a borboletinha no setor de radiologia.