CAMPINAS

Campinas registra aumento nas reclamações sobre transporte coletivo e falha nos horários representa 81% dos casos

A falta de pontualidade é o principal motivo de reclamação sobre o transporte coletivo em Campinas, segundo dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). Desde o início do ano, foram registradas cerca de 4 mil queixas.

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De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte de Campinas, houve um aumento nas reclamações sobre o transporte coletivo da cidade. Das queixas recebidas, 81% se referem à falha nos horários de ônibus. Outros problemas apontados pelos usuários foram a falta de ônibus, falta de informação sobre os horários e rotas, superlotação dos veículos e má qualidade do transporte.

A secretaria informou que está trabalhando para solucionar esses problemas, incluindo a implementação de uma central de atendimento para auxiliar os usuários a solucionar suas demandas. Além disso, estão sendo realizadas campanhas de conscientização para que os motoristas cumpram os horários e para que os usuários respeitem as regras de convivência no transporte coletivo.

Como registrar uma reclamação:

Os usuários que desejam registrar uma reclamação sobre o transporte coletivo de Campinas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte por meio do site da prefeitura (www.campinas.sp.gov.br) ou pelo telefone (19) 3756-8600. Também é possível realizar o registro pelo aplicativo “Campinas – Transporte Público”, disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos. É necessário informar o número do ônibus, a linha e a data e horário da ocorrência para que a reclamação seja encaminhada para análise.

Campinas registra aumento nas reclamações sobre transporte coletivo e falha nos horários representa 81% dos casos

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte de Campinas, houve um aumento nas reclamações sobre o transporte coletivo da cidade. Das queixas recebidas, 81% se referem à falha nos horários de ônibus. Outros problemas apontados pelos usuários foram a falta de ônibus, falta de informação sobre os horários e rotas, superlotação dos veículos e má qualidade do transporte.

A secretaria informou que está trabalhando para solucionar esses problemas, incluindo a implementação de uma central de atendimento para auxiliar os usuários a solucionar suas demandas. Além disso, estão sendo realizadas campanhas de conscientização para que os motoristas cumpram os horários e para que os usuários respeitem as regras de convivência no transporte coletivo.

Como registrar uma reclamação:

Os usuários que desejam registrar uma reclamação sobre o transporte coletivo de Campinas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte por meio do site da prefeitura (www.campinas.sp.gov.br) ou pelo telefone (19) 3756-8600. Também é possível realizar o registro pelo aplicativo “Campinas – Transporte Público”, disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos. É necessário informar o número do ônibus, a linha e a data e horário da ocorrência para que a reclamação seja encaminhada para análise.

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