CAMPINAS

Campinas decreta situação de emergência após fortes temporais: desapropriação de imóveis e medidas para recuperação dos danos

Publicados

em

Retroescavadeira retira carro que caiu em córrego de Campinas durante temporal — Foto: Edson Cunha

A prefeitura de Campinas publicou um decreto, neste sábado 21, declarando situação de emergência após fortes temporais na região. O texto prevê a desapropriação de imóveis em áreas de risco para a segurança da população. A medida foi tomada devido aos danos causados pelas chuvas intensas e para evitar possíveis incidentes no futuro. A prefeitura está trabalhando para garantir a segurança da população e minimizar os impactos causados pelos temporais.

Além da desapropriação de imóveis, o decreto também prevê medidas para a recuperação dos danos causados pelos temporais. A prefeitura está mobilizando equipes para realizar reparos emergenciais em estradas, pontes e outras estruturas danificadas. Além disso, está sendo disponibilizado atendimento psicológico para as pessoas afetadas pelos temporais e que tenham perdido suas casas ou bens. A prefeitura está também trabalhando em conjunto com o governo estadual para garantir recursos financeiros para a recuperação e reconstrução da região afetada.

Veja o decreto na íntegra neste link.

Tendência

Sair da versão mobile