CAMPINAS

A prefeitura de Campinas fará contratação emergencial. São 132 vagas oferecidas!

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online de 20 a 22 de Junho

Publicados

em

A prefeitura abre hoje, 20 de junho, as inscrições para agente de  educação infantil, o processo seletivo visa ocupar 132 vagas na área, o edital com todas as informações e também as inscrições serão feitas através do portal  www.campinas.sp.gov.br

Para participar, o candidato deve ter o Ensino Médio completo. O salário, para 32 horas semanais, é de R$2.391,80 e os contratados também terão direito ao vale-alimentação de R$1.249,81. Tanto o salário como o vale serão reajustados a partir de julho.

O processo seletivo emergencial ocorre paralelo ao concurso público que já está em andamento. 

Eliane Jocelaine Pereira, secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas explicou

“São duas ações distintas, que vão acontecer de forma concomitante. O processo seletivo é emergencial e, por ser simplificado, tem previsão de terminar antes da homologação do concurso, e com a possibilidade de contratação emergencial imediata. Já o concurso segue os trâmites normais, com um cronograma mais extenso”

A homologação do processo seletivo emergencial está prevista para 3 de agosto e, a primeira reunião de preenchimento de vagas, para 5 de agosto.

Das 132 vagas previstas, 99 são de ampla concorrência, 26 para pessoas pretas e pardas e sete para pessoas com deficiência.

Seleção 

 A seleção dos candidatos será realizada por meio de um processo seletivo simplificado que contará apenas com prova de títulos que comprovem experiência profissional relacionada com a função de agente de educação infantil, ou seja, experiência com crianças de zero a cinco anos. Porém, se o candidato não possuir esses títulos, mas tiver concluído o Ensino Médio, ele pode se inscrever, caso tenha interesse.

Somente serão aceitos títulos de experiência profissional exercida nos últimos cinco anos e de, no mínimo, um ano ininterrupto de trabalho no mesmo empregador.

Tendência

Sair da versão mobile