A Polícia Federal anunciou nesta quarta-feira (28) a normalização na emissão de passaportes após enfrentar uma série de problemas técnicos nos últimos meses. De acordo com o órgão, a falha ocorrida em setembro deste ano foi totalmente resolvida e a emissão de passaportes já está sendo realizada de forma normalizada em todo o país.
A Polícia Federal destacou que a falha técnica foi causada por um problema na atualização do sistema e que todos os esforços foram concentrados na solução do problema para evitar maiores transtornos aos cidadãos.
“Nós entendemos que a demora na emissão de passaportes causou muito incômodo e transtorno para os cidadãos, mas garantimos que tudo foi feito para resolver o problema o mais rápido possível”, afirmou o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.
A Polícia Federal informou ainda que está trabalhando para ampliar o número de postos de atendimento para emissão de passaportes em todo o país, a fim de diminuir as filas e agilizar o processo de emissão.
Os cidadãos que já agendaram a emissão de seus passaportes e tiveram seus atendimentos adiados devido à falha técnica devem comparecer aos postos de atendimento com os documentos necessários para a emissão do passaporte. A Polícia Federal garantiu que todos os atendimentos serão realizados de forma prioritária.